sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Regra nº1 para feliz pós-relacionamento


Nada de partilha de músicas!
Esta passou a ser a regra nº1. Eu gosto de música. Eu gosto mesmo muito de música. Eu oiço música diariamente, constantemente, sistematicamente e outras palavras acabadas em "mente". Ainda por cima tenho um óptimo gosto musical! Quando decido partilhar músicas com alguém dá mau resultado. Levem-me as fotografias, bilhetinhos e mais nao-sei-o-quê, mas a música fica! Tem é de ficar sem memórias agarradas, independentemente de serem boas ou más. Memórias que não desgrudam e que surgem ainda a música vai no 00:03 e na parte instrumental.
Coisinhas de decoração com significado são dadas para caridade, arrumadinhas numa caixa qualquer ao fundo do armário, ou devolvidas ao remetente. Livros, mesmo que com a história da nossa vida, pronto, lêem-se uma vez e arrumam-se na prateleira. Agora, música?Como é que se deixa de ouvir uma música fantástica? Nao dá. Mas como é que se tira aquele significado especial que está associado? Também nao dá.
No entanto, nao há separação de bens possivel. A música fica comigo. O resto pode ser levado, incluindo memórias que possam ser faceis de recordar e sejam capazes de atormentar diariamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário